Causas e sintomas da impotência sexual

25 jul

A cena é clássica: o casal sente vontade de transar e começa a se acariciar. Ainda durante as preliminares o homem começa a sentir que algo está errado, afinal, mesmo com todos os esforços da parceira, ele não consegue atingir a ereção. Quando consegue, a ereção dura pouco tempo e não satisfaz a companheira.

Mas bola pra frente… foi só essa vez, pode ser o cansaço. Porém, volta acontecer de novo e de novo.

Se antes era uma exceção, agora estamos diante de um homem com impotência sexual.

O que fazer diante das cobranças da mulher?

Muitos homens ficam constrangidos e cabisbaixos, pois não sabem como enfrentar o problema. Não é à toa que uma série de casamentos são rompidos por essa situação.

No entanto, é possível reverter essa situação. Basta encarar de frente e procurar ajuda profissional, seja psicológica ou médica.

Hoje em dia existem inúmeras formas de tratamento para a disfunção erétil, por isso, não vale a pena ficar sofrendo sozinho.

Neste artigo nós vamos mostrar algumas orientações para contornar esse distúrbio, além de trazer as principais causas da impotência sexual.

Fique conosco até o final e veja o que você pode fazer para recuperar sua virilidade e proporcionar noites de prazer para sua mulher.

Sintomas da impotência masculina

Antes de apresentarmos algumas alternativas para curar a impotência, no entanto, vale a pena dar uma passada nos sintomas que ela causa.

Dessa forma você pode saber se o seu problema é mesmo de disfunção erétil. Veja alguns sinais e identifique se você já teve algum deles:

  • Tempo elevado para atingir a ereção
  • Dificuldade para ter ereção
  • Dificuldade para manter a ereção
  • Ejaculação mais rápida (não chega a ser precoce)
  • Ereção menos consistente
  • Mais concentração para manter a ereção

Causas da impotência masculina

Por uma mera falta de conhecimento, a maioria das pessoas associa a impotência sexual apenas à idade do homem.

De fato o índice de pessoas com disfunção erétil aumenta após os 40 anos, porém, essa não é a única causa.

Prova disso é que também existem muitos jovens atravessando o mesmo problema.

A impotência entre eles também é realidade – mais do que muitos podem imaginar. E isso ocorre por diferentes motivos. Veja:

  • Obesidade
  • Consumo excessivo de álcool
  • Consumo excessivo de tabaco
  • Uso de drogas ilícitas
  • Problemas psicológicos
  • Uso de medicamentos para depressão ou hipertensão
  • Doenças crônicas como diabetes

Como tratar impotência sexual

Os caminhos para encontrar a cura da impotência variam de acordo com o paciente. Enquanto alguns homens apresentam dificuldades de ordem psicológica, outros carregam problemas fisiológicos.

Por isso, é muito importante desconfiar de soluções “mágicas” que prometem curar a disfunção erétil rapidamente. Em outras palavras: cada caso é um caso.

Suplementos naturais

Um dos métodos mais indicados para tratar esse distúrbio é o uso de suplementos. Diferentemente dos remédios (vamos falar sobre eles mais à frente), esses componentes permitem ao homem recuperar a vitalidade masculina, veja mais aqui.

Terapias

Outra forma de contornar a impotência sexual é através de terapias. Através desse método, o profissional consegue identificar e as causas para iniciar um tratamento natural a médio prazo. Como falamos, a falta de ereção pode ser psicológica, e é importante consultar um especialista.

Medicamentos

Os medicamentos também são agentes eficientes no combate à disfunção erétil, contudo, é preciso ficar atento ao uso deles. Quando ingeridos em doses acima do recomendado, podem provocar efeitos colaterais graves. Mesmo pílulas controladas atingem diretamente o organismo do homem, podendo causar, por exemplo, a queda dos pelos.

Portanto, pense duas vezes antes de sair por aí tomando qualquer remédio indicado por seu amigo. Procure um médico para ter mais segurança o obter melhores resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *