Dicas para aumentar sua renda com encadernação artesanal

1 jul

Hoje em dia, cada vez mais pessoas estão procurando uma renda extra, uma dessas soluções para quem tem criatividade e bastante destreza manual é fazer encadernação artesanal.

Uma prática que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado, chama bastante atenção de homens e mulheres de todas as idades.

E não pense que a encadernação artesanal se limita a agendas, ao contrário, as possibilidades são inúmeras.

Confira mais sobre como ganhar dinheiro fazendo encadernação artesanal e muito mais!

O que fazer com a encadernação artesanal?

Muitas pessoas associam a encadernação artesanal apenas com cadernos e agendas, mas usando a sua criatividade, você com certeza irá ultrapassar essa barreira.

Confira abaixo alguns outros produtos que podem ser customizados com a encadernação artesanal:

  • Agendas
  • Planner
  • Álbuns de fotografia
  • Cadernos escolares
  • Cadernos de empresa
  • Trabalhos acadêmicos
  • Livros de receitas
  • Diário alimentar
  • Sketchbook
  • Cadernos para eventos

Como aprender a fazer encadernação artesanal

Agora que você sabe que as possibilidades de encadernação artesanal são inúmeras, deve estar pensando que isso é muito difícil e que não possui a habilidade certa pra isso, certo?

Isso não é motivo para preocupação, afinal, não nascemos sabendo de tudo.

Se você se interessou, uma boa ideia é procurar cursos de encadernação artesanal, você pode procurar cursos presenciais, normalmente ministrados em centros de artesanatos, ou pode optar pela praticidade de fazer um curso on-line, na internet, as possibilidades são inúmeras.

Independente do tipo que escolha, fazer um curso de encadernação artesanal será a porta de entrada para um futuro tendo uma renda extra fácil e divertida de se fazer.

Mas não se esqueça, por mais simples que possa ser, a encadernação artesanal ainda exige habilidades manuais, por isso, esteja sempre treinando e pesquisando novidades.

Como ganhar dinheiro com encadernação artesanal

Você deve estar se perguntando, como ganhar dinheiro com encadernação artesanal, afinal, essa matéria se trata disso.

Agora que você sabe a quantidade de produtos que é possível ser estilizado com a encadernação artesanal, confira algumas dicas para ajudá-lo a transformar esse hobby em renda extra.

  • Escolha bem os materiais

Antes de começar a fazer os seus produtos, saiba quais materiais usar, compre sempre aquilo que você precisa.

Para facilitar, enquanto você pensa em como irá fazer a sua encadernação, vá anotando os materiais que irá usar, assim como a sua quantidade.

Enquanto você não conquistar experiência na área, opte sempre pelo mais seguro e não exagere nas compras pensando em “um dia usar”.

  • Preze a qualidade

Tão importante quanto saber que tipo de material comprar, é sempre optar pela sua qualidade, afinal, você não espera que o seu produto dure apenas alguns meses.

Para fidelizar os seus clientes, opte sempre pelo melhor material, mesmo que ele custe um pouco mais caro, com certeza seus clientes irão saber apreciar isso, e você ficará conhecida como alguém que possui produtos de boa qualidade, o que ajuda a valorizar o produto.

  • Saiba quanto cobrar

A grande pergunta de muitas pessoas é quanto cobrar com a encadernação artesanal.

No caso da encadernação artesanal, você pode cobrar até 100% acima do valor gasto, por isso, é sempre muito importante manter o controle financeiro de tudo o que é utilizado.

Além disso, você pode pesquisar na internet para ter uma base de por quanto um produto similar está sendo vendido, assim, você terá uma base para poder precificar o seu produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *