Dicas para viajar barato

28 mar

Viajar requer planejamento. Muitos desavisados que acabam viajando sem um  planejamento adequado acabam passando por muitas dificuldades.

Nesse texto vamos falar sobre maneiras de economizar durante suas viagens e sobre sites que podem te ajudar nisso. É o exemplo da Expedia. Quer saber se a expedia é confiavel? Fique por aqui e confira.

Os problemas que podem acontecer em uma viagem são diversos; problemas que poderiam ser evitados com um simples plano de viagem.

Dentre os muitos problemas que podem ocorrer em uma viagem podemos citar imprevistos com o carro; passagens de avião muito cara; hotéis com ocupação máxima; entre muitos outros.

Não há nada mais frustrante do que ir para um lugar pensando em relaxar e acabar tendo problemas.

O que era para ser divertido acaba sendo um motivo de preocupação, pois muitas vezes o maior problema é com o dinheiro.

Quando a fonte seca não há mais nada que pode amenizar o fracasso. O planejamento é muito importante.

Dicas para viajar barato são sempre uma boa pedida e não podem ficar de fora deste artigo. Acompanhe-nos!

Viajar de carro

O carro é o meio preferido e de mais fácil acesso para uma viagem. Sua importância está na mobilidade que ele nos confere.

Para não ter surpresa com o seu automóvel é bom sempre revisá-lo completamente; verificar pneus, óleo, combustível e uma série de eventualidades que precisam ser revistas.

É importante verificar se há pedágios no trajeto, o valor do combustível e até se há locais seguros para deixá-lo estacionado.

Viajar de avião

Os aviões são meios de transporte seguros e muito populares, principalmente para quem viaja para localidades distantes que tornam o carro impossível ir de carro.

Para viajar barato de avião é preciso pesquisar muito antes de comprar uma passagem.

Especialistas recomendam a compra de passagem pelo menos 15 dias antes da data escolhida; recomendam ainda a compra em datas alternativas.

Um fator que altera bastante o valor final é se a passagem escolhida leva malas ou não; aeroporto também afeta bastante o valor final.

Viajar de trem

O trem é um dos meios de transporte mais antigos que existem atualmente. Sua maior vantagem é o custo que não é tão cara; você paga a passagem e pode descer onde quiser.

Sua maior desvantagem é que a malha ferroviária em algumas localidades é bem restrita.

Viajar de ônibus

Os ônibus também são bem populares. Geralmente o preço da passagem de ônibus é bem mais em conta que algumas passagens aéreas.

Sua desvantagem é passar tempo em excesso na estrada. Sua vantagem é que além de um custo menor, no ônibus podemos levar bem mais bagagem sem ser tarifado.

Pacotes

Há sites na internet que podem nos ajudar e muito na hora de economizar. Nos sites podemos procurar uma infinidade de viagens, hotéis e pacotes completos.

Os pacotes podem fazer com que o valor da viagem fique mais em conta. O pacote é geralmente associado a economia.

Sites para planejar uma viagem

Também podemos encontrar na internet sites que ajudam a planejar os custos de uma viagem. É o caso da Expedia, uma agência de viagens online e que engloba diversas funções.

A Expedia é confiável e nele podemos escolher hotéis, passagens aéreas, alugar carros e até fazer pacotes completos.

Vale a pena conferir este tipo de site, pois é muitas vezes um canalizador de ofertas. Como o google, este tipo de site, reúne diversas promoções e opções.

Viajar de uma maneira mais barata é questão de planejamento. Sem planejar a chance de incorrer em prejuízo é muito grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *